Translate to your language

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Capítulo 3 - Incertezas

Logo que saí do calabouço, vi um grande corredor de pedra com um portão de grades ao final. Andei cautelosamente até chegar ao portão. Empurrei. Para minha surpresa, o portão abriu-se sem grandes dificuldades.
Olhei para todos os lados e me vi livre. Sim, estranhamente livre.
"Se me capturaram, deviam haver outros guardas por aqui. Onde estão?", pensei, ainda observando os lados.
A construção onde eu estava era apenas aquilo: um portão de entrada, um corredor de pedras e um calabouço ao fundo.
Por um momento, respirei fundo e ampliei minha audição para tentar perceber algum barulho humano. Nenhum. Comecei a correr.
"Espere, eu nem sei onde estou."
Essas incertezas me jogaram em um poço de pensamentos que abriram brechas para um inimigo à espreita. Ele me acertou com uma flechada na altura do peito. Minha consciência se apagou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário